Dra Wally Odontologia - Logotipo

Ainda não resolveu seu problema de Dente do Siso? Eu vou te ajudar!

Cadastre nosso número como Contato:

E clique no Botão Abaixo:

Entraremos em contato logo a seguir para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a evitar problemas e aborrecimentos muito comuns...

O melhor Remédio é Prevenir!

0 +
Anos de Experiência
0 +
Pacientes Atendidos

Atendimento Especializado de Última Geração

Tratamentos Complementares

* Disfunção Temporal Mandibular

Hoje sabemos que em virtude da evolução humana, os dentes do siso ( terceiros molares) não tem espaço suficiente para ficarem na sua posição habitual na arcada dentária. Nem todas as pessoas apresentam hoje os germes dentários que originam os terceiros molares, por isso esse é um dente que está em extinção. Pela falta de espaço na arcada dentária a grande maioria dos terceiros molares não nascem, e quando nascem se encontram mal posicionados.

A cronologia de erupção dos dentes do siso se dá entre os 16 e 20,21 anos. Os Terceiros molares são em número de quatro, totalizando 32 dentes permanentes. E, se localizam na porção mais posterior das arcadas. Os Terceiros molares apresentam uma grande variação de forma anatômica, tamanho e posição em que se encontram. Muitas vezes apresentando um grande desafio para quem irá removê-los. Daí a importância de se procurar um profissional especializado e qualificado para este procedimento cirúrgico.

Para uma avaliação da necessidade da remoção dos dentes do siso deve-se SEMPRE solicitar rx panorâmico, realizar o exame clínico e em muitos casos existe a necessidade de solicitar uma tomografia para se verificar a posição exata dos dentes e realizar o planejamento cirúrgico. Existem importantes estruturas anatômicas que circundam esses dentes e que merecem total atenção do profissional. São elas: na Maxila, arcada superior, existe o Seio Maxilar, na Mandíbula, arcada inferior, temos o Nervo Alveolar Inferior e Nervo Lingual, os dois são nervos sensitivos e não motores.

No pré-operatório deve-se realizar uma anamnese completa do paciente com levantamento do seu histórico de saúde e antecedentes familiares, assim como solicitar exames laboratoriais. Se necessário também solicita-se um relatório do médico que lhe acompanha. Será prescrito medicações pré-operatórias(antibióticos e antiinflamatórios) que o paciente deve iniciar antes da cirurgia.

Indicações de remoção dos terceiros molares:

– Prevenção de pericoronarite e possíveis problemas sistêmicos vindos de pericoronarites recorrentes e não tratadas. (Para maiores esclarecimentos sobre pericoronarite, leia o artigo em nosso blog e assista o vídeo).

No quadro de pericoronarite trata-se de imediato os sintomas (dor, edema, infecção, inflamação) e programa-se a extração do dente.

– Prevenção de cáries

É muito comum a lesão cariosa ser provocada pela impactação do terceiro molar (siso), no segundo molar. Por estar em má posição, deitado, o siso acaba dificultando a higiene do local, propiciando acúmulo de alimento, formação de placa bacteriana e consequente formação da lesão cariosa. Em muitos casos precisa-se realizar o tratamento endodôntico (canal), devido a evolução da lesão cariosa, podendo chegar até mesmo a perda do dente (segundo molar).

Infelizmente, não é rara a situação onde ocorre impactação e má posição dos dentes do siso inclusos acarretando uma reabsorção radicular do segundo molar.

–Prevenção do aparecimento de lesões (cistos e tumores), e possíveis fraturas patológicas

Todo dente incluso pode promover o aparecimento de uma lesão cística, tumoral. Apesar da incidência não ser considerada muito alta, a detecção precoce de lesões, dentes supranumerários, entre outros problemas facilita a intervenção, evitando muitas vezes complicações maiores.

O que nossos Pacientes escrevem a nosso respeito

Você terá um atendimento Personalizado e Humanizado, afinal de contas, você merece!

NÃO VALE A PENA CORRER RISCOS!

Clique no botão abaixo e PREVINA-SE!

Entre em contato conosco agora e fique tranquilo!

Dra Wally Odontologia 2020 – Todos os Direitos Reservados
Precisa de ajuda? Fale conosco